1. Leonardo apresentou Marrone ao Bruno
A dupla Leandro e Leonardo conheceu Bruno enquanto ele trabalhava na farmácia do pai. Sabendo que ele tinha o desejo de se tornar cantor e que precisava de uma dupla, durante um show, Leonardo apresentou Marrone. No início houve uma empatia entre eles e logo começaram a tocar nos bares de Goiânia. Em novembro de 1985 eles firmaram a parceria, mas só em 2000 estouraram com a música “Dormi na praça”.
2. Você conhece a dupla Fernando e Fernando?
Provavelmente você sabe que a dupla Zezé di Camargo e Luciano na verdade são Mirosmar e Welson, mas você já ouviu falar da dupla Fernando e Fernando? Eles são nacionalmente conhecidos por Fernando e Sorocaba. Acontece que o nome de Sorocaba é Fernando, assim como do seu companheiro. Seu apelido vem da época da faculdade e a explicação é que ele foi criado em Sorocaba, cidade do interior de São Paulo. Já Fernando é de Rondônia e conheceu o parceiro enquanto estudava na Universidade Estadual de Londrina. Na formação da dupla, o segunda voz optou por manter o nome de batismo.
3. Antes de cantar com Luciano, Zezé tinha outra dupla
Nos anos 70 e 80, Zezé que hoje faz dupla com Luciano, fazia parte de outra dupla: Zazá e Zezé. Após lançarem três LPs e não obterem o sucesso desejado, em 1985 a formação se desfez. Nessa época Zezé conseguiu emplacar diversos sucessos na voz de outras duplas, como o “Cheiro da Maçã” e “Me dê um sinal” de Leandro e Leonardo. Só em 1990 que ele começou a cantar com o atual parceiro e irmão, Luciano. E no ano seguinte, uma música estourou na sua voz: É o amor.
4. A música Fio de Cabelo foi rejeitada por vários cantores
Até chegar à dupla Chitãozinho e Xororó, a música “Fio de Cabelo” foi rejeitada por diversos músicos, inclusive por Marciano, na época dupla de João Mineiro. E mesmo fazendo muito sucesso, a canção foi polêmica. Até um grande apresentador da época chegou a quebrar o LP da dupla na televisão e falar muito mal da música. Apesar de tudo, a canção estourou e esse ainda é o principal sucesso de Chitãozinho e Xororó.
E então, conhece mais algum fato curioso do sertanejo? Conta aqui nos comentários!