Uma idosa de 64 anos foi rendida por três criminosos dentro de casa e teve diversas joias roubadas. O crime ocorreu no bairro de Lourdes, em Montes Claros, nesta terça-feira (7).
A vítima foi amarrada e deixada trancada dentro de um banheiro. Ela foi socorrida por uma vizinha que escutou gritos e acionou a polícia.
Segundo a PM, a idosa contou que um dos bandidos estava armado com um revólver e chegou a apontá-lo para o pescoço dela no momento do crime. Os assaltantes já entraram na casa perguntando sobre as joias e um possível cofre.
Eles reviraram a residência e levaram joias em ouro, pedras preciosas, semijoias, bijuterias e relógios. A idosa disse aos militares que as joias e os relógios estão avaliados em mais de R$ 2 milhões.
A casa da vítima possui sistema de videomonitoramento, mas os bandidos levaram o dispositivo responsável por gravar e armazenar as imagens.
A PM teve acesso a câmeras de casas vizinhas e constatou que os criminosos fugiram em uma motocicleta e em um carro. A partir do cruzamento de informações, o dono do veículo foi identificado e os militares conseguiram fazer buscas em um apartamento alugado pelo suspeito, onde foram localizados três relógios e algumas joias roubadas.
O carro usado no crime foi encontrado em um lava-jato nas proximidades. Até a última atualização desta reportagem, os três assaltantes não haviam sido presos.
O material recuperado foi devolvido à vítima.
Fonte: G1 Grande Minas